BOMBA: EDIR MACEDO E IGREJA UNIVERSAL SÃO ACUSADOS DE TRÁFICO DE CRIANÇAS EM PORTUGAL

COMPARTILHE

Uma série de reportagens (batizada de “O segredo dos Deus”) foram produzidas pela emissora portuguesa TVI onde acusam o Bispo Edir Macedo e a Igreja Universal do Reino de Deus de tráfico de crianças.

A reportagem começou a ser exibida dia 11 de dezembro, dividido em 10 matérias, a investigação identificou uma rede de adoções ilegais que estaria levando crianças portuguesas de famílias em dificuldades para outros países Europeus, sem a autorização das mesmas.

Entre os acusados estão Bispos e Pastores da IURD, igreja criada por Edir Macedo, há 40 anos.

Foram feitas reportagens com as famílias cujos filhos teriam sido roubados, por meio do projeto LAR UNIVERSAL, mantido pela IURD em Lisboa, crianças teriam sido roubadas e entregues diretamente no lar da “nova família”, tudo à margem dos tribunais.

Depois de 7 meses de investigações, uma equipe da TVI identificou as mães às quais tiveram os filhos roubados, sendo que as mesmas falaram pela primeira vez sobre o caso.

“Essas mães literalmente tiveram os filhos roubados, já não sabiam deles há mais de 20 anos! Infelizmente a investigação só pode ser conhecida 20 anos depois. Quando algumas pessoas envolvidas saíram da igreja, levaram consigo materiais que provam as adoções, documentação original, isso é muito grave!”

assista o vídeo

Veja a matéria na íntegra clicando AQUI

Site oficial da TVI com a matéria: CLIQUE AQUI

COMPARTILHE