ESPÍRITOS ENGANADORES E FALSAS PROFECIAS.

COMPARTILHE

 

Amados nestes últimos tempos devemos está mais cuidadosos ainda, para não crermos em falsas profecias; pois tem se levantado espíritos enganadores, como foi anunciado pelo ESPÍRITO SANTO. E muitos tem se dado a estas mentiras que vem de homens enganadores com suas mentes cauterizadas influenciadas por espíritos malignos. Muitos tem se apostatado da fé por darem ouvidos a falsas profecias e a doutrinas de demônios; prova clara de que tal pessoa decaiu da graça de Deus; veja o caso de Saul que tendo Deus o rejeitado por um momento por causa do erro cometido por ele, foi ao encontro de uma feiticeira consulta-la para falar com mortos; O Rei Saul foi até a necromante afim de que viesse a falar com o espírito (que segundo o engano que ele sofreu), fosse do falecido profeta Samuel (1Samuel,28:1-11). Aqueles que dão ouvidos a doutras de demônios acabam que se apostatando da fé (1Tm, 4: 1); E do caminho da verdade, se enveredando pelo caminho da mentira.

‘’Amados, não creias a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; (…)’’ (1 João, 4: 1,2).

Muitos errando, outros desviando-se e alguns blasfemando do caminho da verdade, porque em algum momento de suas vidas deu ouvido a uma falsa profeciq o qual não se cumpriu, pois não foi Deus quem falou. Falsos profetas com seus falsos ensinos tem enganado a muitos e isso tem trazido prejuízos a vidas daqueles que se deixam influênciar por heresias contrária achando que é de Deus, sem ter um pouco de discernimento de querer julgar se vem do SENHOR ou não a profecia que recebeu. Pois com astúcia, os falsos profetas profetizam somente aquilo que irá preencher os nossos egos nos dando respostas que queremos ouvir. Crer em uma falsa profecia chega a ser pior do que Deus não falar, pois mesmo Deus estando em silencio ele está operando; Mas crendo na falsa profecia você firmará todos os seus projetos e sonhos em cima de uma mentira e ficará frustrado, pois não irá acontecer aquil o qual Deus não falou. Crer em uma falsa profecia também te tirará da direção e do caminho de Deus. Amados não creiam a todos os espíritos, mas provai-os se é de Deus ou não.

Falsos profetas e falsos ensinos

É grande o numero de pessoas que dizem supostamente ter indo ao inferno; ora Paulo foi levado ao terceiro céu (se no corpo ou em espírito não sabemos) Onde segundo ele ouviu palavras inefáveis ao qual não era lícito falar; E nem por isso Paulo se gloriou, de ter ido ao terceiro céu. 2 Coríntios, 12  ‘’Em verdade que não convém gloriar-me…’’.Apóstolo Paulo. Agora muitos por ai tem se gloriado de supostas decidas ao inferno (inferno?!). Onde lá ouviu palavras ‘’inefáveis’’ de satanás por certo.

‘’E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina perdição. Muitos seguirão as suas dissoluções, pelo os quais será blasfemado o caminho da verdade’’. (2 Pedro, 2: 1,2).

Podemos perceber que o falso ensino não vem de fora, mas sim de dentro, pessoas que outrora estava em nosso meio, porem não eram de nós porque se fossem ficariam conosco; mas que agora negam ao Senhor Jesus que os resgatou. Quando amados, vierem ter contigo dizendo ser Deus quando não for Deus; não creias, mas provai-os espíritos se vem de Deus ou não. Julgai as profecias e não o profeta, pois se satanás pode até mesmo transforma-se em anjo de luz a fim de tentar enganar os escolhidos de Deus, assim também pode os seus ministros transforma-se em ministros de luz.

Devemos procurar conhecer se aquele que se levanta, fala pelo Espírito de Deus ou não.

‘’Amados, não creias a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. (1 João, 4: 1-3).

COMPARTILHE