A Nutella nunca mais terá o mesmo gosto quando você souber essa horrível verdade

COMPARTILHE

Certamente você deve conhecer aquele chocolate que todos falam sobre, aquele que aparece principalmente na televisão em vários comerciais, estamos falando da Nutella.

Nutella basicamente tem sua composição como sendo cacau + pasta de avelã. O chocolate tem como meta atingir principalmente os mais jovens, sendo usado em sorvetes, pão, sobremesas, etc.

É um produto muito requisitado e consumido.

Contudo, você sabia que um dos ingredientes do chocolate Nutella é o óleo de palma?

O óleo de palma é um produto que causa muitos desmatamentos e consequências ambientais ruins, principalmente nas ilhas Bórneu e Sumatra, onde é plantado e colhido.

Tendo em vista a questão econômica, os produtores do óleo de palma estão desconsiderando o habitat natural de muitos animais como os orangotangos, que habitam nas matas das duas ilhas.

Para que seja realizado o plantio da palmeira de onde se extrai o óleo, os produtores avançam floresta adentro cada vez mais, ou seja, quanto mais você compra esse chocolate, mais a vida desses animais estão em perigo.

Já houve até pedidos de ministros do governo francês para que as pessoas deixem de utilizar produtos que tem o óleo da palma como matéria prima principal.

Um levantamento de dados mostra por minutos, desaparece uma área do tamanho de seis campos de futebol, o que é muito preocupante.

Estima-se que 50 mil orangotangos já foram mortos com esses desmatamentos para o plantio da palmeira ao longo de 20 anos.

Se isso continuar, até 2.033 as selvas dessas áreas deixarão de existir, assim como toda a vida animal que nela habita.

COMPARTILHE