Pare agora de beijar seu filho na boca, veja o motivo

COMPARTILHE

Atenção pais e mães! Evitem cultivar o hábito de beijar seus filhos na boca e ter isso como um comportamento natural.

É o que diz a opinião de vários psicólogos que chegaram num consenso e recomendam evitar o beijo na boca.

Vamos expor os motivos pelos quais eles aconselham isso, veja.

 

Podem não saber quando parar

Charlotte Reznick é uma psicóloga que se especializou em estudar crianças, a mesma se posiciona contra o beijo na boca entre pais e filhos dizendo que eles podem não saber a hora de parar, que alguns deles acabariam se confundindo.

Outro ponto é que todos temos a tal consciência sexual, os tais beijos poderiam estimular sentimentos confusos nas crianças.

Pesquisas comprovam que as crianças de 4  a 6 anos tem uma ativação maior dos sentimentos e sensações relacionados à sexualidade, ainda que sejam crianças inocentes e exatamente por isso, deveriam ser privadas desse comportamento.

Comportamento

Segundo a psicóloga Myriam Szejer, deve-se ser ensinado à criança que beijos na boca são para adultos que se amam e são apaixonados.

Ela acredita que o ideal seja estabelecer limites desde cedo e passar essa impressão mais séria à respeito do beijo localizado na boca.

Ressalta também que há várias formas de demonstrar carinho e que o ideal seria procurar a mais segura.

Higiene

Em se tratando de sistema imune, sabemos que as crianças não possuem o seu sistema imunológico bem desenvolvido, como os adultos tem, então isso é outro motivo pelo qual deve-se evitar esse tipo de beijo.

Através de resíduos da saliva, pode-se transmitir germes e bactérias para os mesmos com maior facilidade, doenças como gripe, herpes etc, podem ser evitadas se os beijos no rosto e na boca forem limitados.


E você, o que acha disso?

COMPARTILHE COM AMIGOS E FAMILIARES!

BOTÃO DE COMPARTILHAR ABAIXO

COMPARTILHE