Um casamento é a união entre um homem e uma mulher que decidiram construir um futuro juntos e dividir suas alegrias e tristezas, compartilhar momentos bons e ruins, na saúde ou na doença, até que o fim de um dos dois venha.
Contudo sabemos que há inúmeros problemas que podem afetar um casal, entre eles está o único motivo pelo qual até mesmo Deus permite a separação: O Adultério.
Todos sabem que o homem ou mulher ficam livres para iniciar o processo de divórcio quando ocorre o adultério, mas esse também pode ser um momento chave para uma mudança completa na relação se o perdão vencer da mágoa.
Foi o que ocorreu com o Pastor Bob, que perdoou sua mulher após ter descoberto que ela se envolveu com um jovem de sua igreja.
Tudo teve início quando o jovem passou a flertar com a esposa do Pastor, que de início, não correspondeu ao jovem e ainda avisou o marido sobre o mesmo.
Bob disse que como Pastor pensou que o jovem só precisasse de orientação adequada, sendo que o convidou para as atividades familiares em sua própria casa.
A esposa disse que a proximidade que Bob deu ao rapaz fez o efeito contrário ao esperado, o jovem ficou mais encorajado a flertar com a esposa do pastor.
O jovem começou a fazer de tudo para o casal. Elogiava muito a mulher de Bob, que queria encontrar uma garota tão bonita como ela.
A esposa de Bob disse que cedeu ao toque da mão do rapaz e que sentiu no corpo uma vontade imensa de algo mais, ela disse:
“O pecado leva a gente para mais longe do que pensamos.”
Com isso, a esposa do Pastor cedeu a tentação e teve um caso extraconjugal por 3 semanas com o jovem, mas sabia que isso não podia continuar.
Confissão
A esposa do pastor (Audrey) percebeu que isso não podia mais continuar e decidiu contar tudo ao marido. Ela disse toda a verdade ao Pastor.
O Pastor disse que o ódio tomou conta de seu coração por alguns momentos, principalmente quando pensava no rapaz.
Fora o caso de perdoar a esposa, o Pastor Bob ainda teve que encontrar forças para lidar com um problema maior ainda, sua esposa estava grávida do rapaz.
O Pastor, que sempre tinha aconselhado o perdão às pessoas, agora se via numa situação terrível onde a provação era muito grande.
RECOMEÇO
O Pastor Bob conseguiu liberar o Perdão para ambos os problemas e mais ainda, decidiu batizar o filho nascida da traição com seu nome. Ele disse: “Ele é meu filho agora”.
Deus faz milagres em nossas vidas que muitas vezes não acreditamos, mas confiando e seguindo seus mandamentos, vidas são reconstruídas.
Assista ao vídeo com o relato
- Ative as legendas em português