Segundo a bíblia, o que fazer se o demônio manifestar num amigo durante o culto?

COMPARTILHE

É bastante comum lermos relatos de casos em “pessoas endemoniadas” dentro da igreja, durante um culto.

Na própria internet, nos deparamos com diversos vídeos sobre. É um tema que gera muita polêmica e ao mesmo tempo dúvidas.

Há quem acredite e há quem ache que tudo não passa de uma farsa.

“E se o demônio possuir um amigo meu durante o culto? O que fazer?”

É impossível o demônio se manifestar em uma pessoa dentro de uma igreja, uma vez que a igreja é a casa de Deus, e o demônio não ter permissão e forças para adentrar à casa.

Isso porque em caso de possessão demoníaca, a pessoa possuída apresenta diversos sinais.

Alguns deles são a agressividade e violência consigo mesmo e com as pessoas ao redor, automutilação, alterações no tom de voz, aversão à símbolos religiosos, fluência em algum idioma até então desconhecido pela pessoa e até mesmo gestos sobrenaturais.

Em outras palavras, lidar com uma pessoa endemoniada é uma árdua tarefa que requer um exorcismo, envolvendo mais de um padre ou pastor.

No entanto, o que pode acontecer na igreja é uma pessoa que já estava possuída pelo demônio manifestar sinais de agressividade durante o culto.

O demônio não tem forças na igreja, já que ele está no território de Deus.

É por isso que apenas um único pastor consegue lidar com o endemoniado, pois este está fraco.

Também é por conta desta fraqueza que o demônio manifestado no indivíduo não consegue apresentar boa parte dos indícios citados anteriormente.

Então, a resposta para esta pergunta é: Se algum amigo ou parente já possuído manifestar sinais durante o culto, interrompa o pastor e peça a ajuda dele.

Outra medida é, antes do culto, já contar ao pastor o que está acontecendo, para que ele possa exorcizar o demônio o quanto antes.

O líder religioso irá fazer uma forte oração, fazendo com que o(s) demônio(s) fuja(m) e nunca mais torne a atormentar aquele fiel (se ele vigiar).

 “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)

COMPARTILHE