( Vídeo) Sabe o que acontece quando você evangélico assiste novela?

COMPARTILHE

 MOTIVOS PORQUE O CRENTE NÃO DEVE ASSISTIR NOVELAS

 Malvela, tire este mal da sua casa
“Portar-me-ei sabiamente no caminho reto. Oh, quando virás ter comigo? Andarei em minha casa com integridade de coração. Não porei coisa torpe diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim […] O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos”. (Salmos, 101: 2,3,7)
(Torpe significa: algo ou coisa disforme; repugnante; nojento; ignóbil; sórdido; manchado)
Ela é hipnótica, muitos seguem seus conceitos, ficam até ansiosos para saber o que ela vai dizer no outro dia, daqui a pouco ou depois do intervalo, se não fosse o fato dela ser mentirosa, gostaria de está era descrevendo a Palavra de Deus que é verdadeira, inerrante, inequívoca, e que permanece para sempre, mas me refiro a novela, aquela fábula que atrai a sua atenção mais do que a palavra de Deus, pois dificilmente você vai está lendo a Bíblia e meditando nela enquanto assiste, eis a razão por haver muitos fracos e doentes e não poucos os que dormem na fé. Por conta disso enlenquei dez motivos para você não assistir novela.
1. Assistir novela para os servos do Senhor é um desperdício de tempo ocioso (tempo em que não estamos ocupados com nossos afazeres do dia-dia como por exemplo: família, lazeres, trabalho ou até mesmo culto) o qual poderia estar sendo gasto com a leitura da palavra de Deus e em oração. É uma distração que tira o apetite pela comunhão diária com o Espírito Santo de Deus.
2. Parar diante de um televisor para assistir novela ou qualquer outra coisa mundana e que não edifica, é si embriagar com as coisas do mundo ilustrada nela. Ao ligar o televisor é como-se estivéssemos abrindo as janelas da casa de Ló, pois assim como o patriarca que se afligia por vê e ouvir das injustiças e abominações daquele povo pecador, os habitantes de Sodoma e Gomorra, também nós nos afligimos   quando ligamos a televisão e colocamos em nossa vista esse tipo de coisa.
3. Novela é uma fábula moderna artificialmente coposta, a qual ilustra a vida humana pela ótica de quem as escreve, por isso não expressa a realidade. Não podemos tomar como manual para nossa vida nem muito menos acreditar no que nela se mostra. A palavra de Deus sim é a verdade.
4. A novela é utilizada para expressar ideias, opiniões e ideologias contrárias ao que a Bíblia ensina.  Nela é exposta todo o tipo de mazela, pois a ideia de família, namoro, sexualidade humana e casamento e religiosidade são bem diferentes do que nos ensina Deus em sua palavra.
5. A novela serve para atrair as pessoas ociosas para dá lucro a quem as fazem somente. Em nada edifica o crente. Tudo é feito com o intuito de lucrar, sem si importarem com os valores familiares.
6. Através dela você é sugestionado a seguir seus conceitos. Ela dá palpites em sua vida em como você deve criar seus, filhos, tratar seus pais, cuidar da sua família, da vida com o cônjuge, etc. É um laço de passarinheiro na vida do crente em Jesus, pois quem assiste novela compactua com o que nela se mostra.
7. É um tempo desperdiçado, tempo este que poderíamos está lendo a Palavra de Deus orando e louvando ao Senhor em espírito e em verdade na beleza da sua Santidade dentro de nossos lares, fazendo um culto familiar.
8 Deus é Santo temos que ser santos também, enquanto você está hipnotizado com a novela ou outra coisa qualquer, Deus quer si revelar a você, quer conversar, conviver, quer si relacionar com você, quer te dá vitória.
9. Deus sendo Santo não assiste novela (mesmo sabendo o que nela se passa) e com certeza não vai falar com você por ela, mas sim pela Bíblia.
10. Nas novelas tudo é dertupado, enganoso, relativo e estranho, em nada tem o que nos acrescentar, tudo é disforme a palavra de Deus. Ainda que muitas coisas nos sejam lícitas, nada nos convém e poucas são as que nos edificam.
Tire o mal da tua casa, oremos e vigiemos para não entrarmos em tentação de assisti-lá e seguir seus conceitos e quem assiste deixe de assistir, coloque uma pregação, um louvor, um filme evangélico, ou algo que lhe dê crescimento espiritual e moral, faça um culto na sua casa; e quem não assiste continue assim, você não estará perdendo nada, muito pêlo contrário, só irá ganhar.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Cor, 6: 12).
Assistir novela pode não ser um crime perante a lei, mas para o crente não convêm, as servas e servos do Senhor  não podem se deixar dominar por ela.

COMPARTILHE